Orientações e Conceitos

Orientações e Conceitos


Atenção Plena – É a habilidade de nos observarmos incansavelmente. É um hábito que para ser desenvolvido exige esforço e grande força de vontade.

Interiorização – É o ato de enfrentarmos nosso mundo interior e de admitirmos para nós mesmos a natureza de nossos sentimentos.

Autocontrole – Nós da condição de iniciarmos o nosso processo de mudança interior e exterior.

Autoconhecimento – É o mergulho em nosso interior em busca dos motivos de nossas reações, entender nossos sentimentos e as relações que nos levam ao engrandecimento como seres humanos. Ou seja, o autoconhecimento é a base do desenvolvimento em todos os campos de nossa vida.

Lembrando que:

  • “Não existe felicidade, sem pleno conhecimento de si mesmo.”
  • “O autoconhecimento é a maior das dificuldades do ser humano.”

Importante: Uma forma de acelerarmos nosso crescimento pessoal é ver as perguntas que outras pessoas fizeram e respondê-las mentalmente e a seguir ver a resposta que foi dada e refletir se temos que melhorar a nossa resposta… Para ter essa orientação leia: ”O DISCÍPULO DO UNIVERSO”.

 

Lembre-se: A meditação é um meio de desenvolver o potencial humano, capacitando as pessoas a melhorarem o autocontrole e consequentemente melhorando as habilidades.

Quando você aprende meditar com um Orientador, ele explicará cada passo do processo, para que você não tenha dúvidas ao fazer suas meditações.

Para melhor aproveitar os Relaxamentos e Meditações, ouça com fone de ouvido ou com uma caixa de som, para melhorar o volume.

Ao fazer as meditações sozinho é importante que na primeira vez você a ouça de olhos abertos e refletindo em cada parte.

Durante as meditações você deve permanecer atento e transformando as orientações em imagens…

Se por acaso você dormir durante a meditação, na próxima procure uma posição não tão confortável para ficar consciente durante toda a meditação.

Sempre que tiver dúvidas, escreva-me pelo espaço Fale Conosco.

Voltar